terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Valor da Amizade


Eu pensei em criar um post falando de falsos "amigos" ontem, estava de cabeça quente, pensando em como as pessoas podem enganar e se deixar enganar muitas vezes, tive algumas decepções recentes com isso, mas resolvi mudar a direção do que vou escrever.
Eu reparei que é em momentos assim que você descobre outros amigos, os amigos que valem a pena mesmo, aqueles que fazem de tudo pra te ver sorrir nessas horas. Então achei que não vale a pena ficar falando de quem não merece, mas sim, agradecer a quem realmente me faz e me fez bem sempre!
Pessoas assim te fazem sentir alguém importante, apesar de todos os seus defeitos, enaltecem as suas qualidades, e é pessoas assim que eu quero ao meu redor, que eu quero pra minha vida... Claro que amigos também tem que te alertar sobre o que você está fazendo de errado, mas em momentos que você quer que o mundo inteiro se exploda, nada melhor que alguém pra te fazer rir, e pra voltar a ver o mundo de outro jeito.
Eu só tenho que agradecer, e pedir sempre pra corresponder a essas amizades, porque não tem nada que eu preze mais do que a amizade.



"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos; enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e que minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar! (...)"

Vinicius de Moraes

Um comentário:

  1. Que lindo amooor :]
    A cada dia que passa me impressiono com o que você escreve, é como te disse, muitas vezes até parece que vc escreve pra mim. Sei que outras pessoas que lêem sentem-se assim também.
    Bjoo lindo !

    ResponderExcluir