domingo, 16 de maio de 2010

Saudosismo


Sempre fui contra dizer que sua "época de criança" sim que era a melhor, cada um é feliz do seu jeito, no seu tempo, os costumes mudam muito através das décadas, mas nesses últimos dias fui invadido por um sentimento de saudade, de saudosismo mesmo, da minha época de criança, e fiquei pensando como mudou pro que é hoje em dia, e não faz tanto tempo assim (risos)!
A dez, quinze anos atrás já existiam os videogames, mas nem por isso deixávamos de jogar bola de pés descalços na rua, de jogar bolinha de gude, de cair de bicicleta... Fico pensando em como meus filhos vão se divertir, se hoje em dia as crianças já vivem na "era digital", imagina quando meus filhos nascerem (espero que demore um pouquinho pra isso acontecer, risos).
Não condeno a modernidade, nem penso que eu fui mais feliz nos anos 90 do que são as crianças de hoje em dia, mas sinto saudade do tempo em que com 11, 12 anos ainda éramos puros e nos preocupávamos mais com a coleção de cartinhas do Pokémon, do que com namoros. Do tempo em que as crianças ouviam Mamonas e não Rebolation... Nada vai voltar mais a ser como era no meu tempo, mas espero um dia que meus filhos saibam o que é andar de bicicleta, e não sejam crianças obesas que só vivam na frente de um computador comendo salgadinho (Será que ainda vão existir salgadinhos? Eeei, mas eu era uma criança obesa! huahuaahahauaua)

Talvez só existam desenhos japoneses no futuro (O.o). Quem sabe alguém resolva lançar o último episódio da "Caverna do Dragão" que nunca foi lançado! Mas enfim, tudo isso não passa de um exercício de "futurologia", talvez o frio que anda fazendo nessa cidade que anda me afetando =/


Enquanto espero o futuro chegar, vou recordando o passado sem grandes preocupações de uma criança, pois o tempo sempre se encarrega de mudar as coisas, mas o que realmente valeu a pena nunca vai ser esquecido!

2 comentários:

  1. Oi, Márcio! Vim aqui para dizer que o nome do meu blog mudou.
    http://palavrasnaovaodizer.blogspot.com

    ResponderExcluir