sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre Querer e Poder


Então, depois de abandonar o blog por um período, consegui arranjar tempo e assunto pra falar aqui. Queria falar sobre a diferença entre querer e poder fazer ou conquistar alguma coisa, que muitas vezes faz com que a gente se decepcione, quando achamos que algo que queremos muito vai acontecer, e acaba não acontecendo.
Quantas vezes cada um de nós coloca um objetivo na cabeça, e acha que nada vai atrapalhá-lo, não conseguimos pensar em outra coisa, nem disfarçar o que queremos, parece que é só questão de tempo pra tudo se encaixar do jeito que sonhamos, e então aos poucos essa conquista vai ficando mais e mais distante, o que se torna muito ruim quando não estamos preparados pra ver isso dar errado.
A grande maioria das pessoas não está preparada pra derrota, somos educados a sermos vencedores, ter uma carreira bem sucedida, uma família formada, ter estabilidade na vida, mas e se algo der errado? E se não for tão fácil como nos nossos sonhos? E se aquela pessoa não for o que você quer que seja? Nem sempre querer é poder.
Não é questão de ser pessimista, é apenas aceitar que pra sair vitorioso no final, provavelmente teremos que perder bastante antes...
Eu tento me adequar às situações, e aceitar que talvez seja melhor perder dessa vez, mesmo querendo mais do que nunca ganhar, mesmo não me imaginando em outra realidade, e penso que todos devem pelo menos tentar ser assim.
Muitos podem achar que é um esforço muito difícil de ser realizado, mas muitas vezes cansa muito mais brigar por algo que não pode ser conseguido.


Se a vida tá te fechando uma porta, talvez ela te abra uma janela...



"Olha lá, quem acha que perder é ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória, e perde a glória de chorar
E eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor...

[...]

E eu que já não sou assim, muito de ganhar
Junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz!"

Los Hermanos - O Vencedor

Um comentário:

  1. Ai que lindo amor. Realmente somos programados a pensar que seremos sempre bem sucedidos em tudo que fizermos e quando vemos os nossos sonhos e objetivos escaparem por entre nossos dedos da uma sensação de derrota e incompetência enorme. Mas viver é isso msmo, rs. AMEI teu post e a música do Los Hermanos só complementou. Beijão ;*

    ResponderExcluir