sábado, 12 de março de 2011

Eu Quero Sempre Mais


Quantas vezes em nossas vidas reclamamos do que não temos? Ou do pouco que temos, que sempre achamos que não é o suficiente... Volta e meia aparecem exemplos, que me fazem pensar e agradecer pela vida que eu tenho, apesar de todos os problemas que possam existir nela, ainda mais quando vejo pessoas que têm muito menos do que se orgulhar, que não têm família, ou então que têm a sua dignidade roubada, a sua auto-estima reduzida a nada... Cada vez mais, conhecendo as pessoas, tenho certeza que o ser humano é capaz de muita coisa, muita coisa mesmo.

A mente humana deve ser o que há de mais complexo e fantástico, incrível como pessoas com a mesma educação e formação, podem ser tão diferentes.

E nós reclamamos da vida... Temos é que agradecer tudo de bom que ela nos dá. Apenas nós mesmos temos condição de mudar o que não dá certo, melhor do que ficar se lamentando é mirar sempre num objetivo.

Sei que estou sendo meio evasivo, e talvez repetitivo nesse post, mas é mais um desabafo, vejo tantos jovens dizendo que têm uma vida de merda, que preferiam não viver, e se tu for parar pra analisar, estudam nos melhores colégios, têm as melhores oportunidades, têm tudo pra serem felizes... e não são. E ontem tive uma demonstração tão grande de vontade de viver, vinda de uma pessoa, que me inspirei a escrever tudo isso. Alguém que podia ser mais uma a ficar se lamentando, esperando a hora de morrer, ou então viver em depressão por não conseguir dar fim a própria vida. Mas não, continuou, foi em frente, começando tudo de novo, sempre na esperança de dias melhores.



Pra todos aqueles que sabem que viver é o melhor presente, dedico este post. :D Que saibamos que maior do que qualquer problema, só a força de enfrentá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário