quinta-feira, 3 de junho de 2010

Reinventar


Reinventar: Criar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem, transformar o cotidiano , sair da rotina.


Muitas vezes em nossas vidas paramos para fazer uma avaliação do que nos tem acontecido, percebe-se as atitudes que tem que ser mudadas, é chegada a hora de se reinventar... Mas por que é tão difícil mudar? Há uma grande diferença entre o "falar" e o "fazer", mudanças dificilmente podem ser feitas de uma hora pra outra, geralmente mudamos aos poucos, e não tão significamente quanto gostaríamos.
Porém, quando as coisas deixam de dar certo não se pode mais adiar mudanças para melhor, basta termos força de vontade, é mais produtivo tentar mudar do que ficar reclamando que os outros não mudam por você!

Me sinto em um momento assim, de colocar na cabeça tudo que penso que pode e não pode servir na minha vida, e isso se refere a tudo, pensamentos, atitudes, pessoas... Na teoria é um discurso bonito de se fazer, mas quero daqui a um tempo olhar pra trás e ter a certeza que mudei pra melhor, e isso a partir de agora.


A vida é um livro em branco quando você nasce, e depois que você passa a ter consciência de tudo que está fazendo, ninguem além de VOCÊ mesmo pode escrever o seu futuro, suas escolhas, seus caminhos, tudo tem um peso maior do que qualquer outra coisa, basta acreditar no poder de promover a mudança que existe em você...

Um comentário:

  1. Mudanças! Está aí algo que também tenho que fazer
    A gente custa a mudar do jeito que deseja,mas quando conseguimos é muito gratificante, uma etapa alcançada !

    ResponderExcluir