sábado, 14 de agosto de 2010

A Bondade e a Maldade


Se dizem que "coisas boas vêm para pessoas boas", acho que esgotei minha cota de bondade...


E quando te perguntam o porquê de ser assim você responde como? Ser avesso a festas, ser legal com as pessoas, esperar algo em troca... A maioria não está acostumada com isso, é fácil de perceber, quem não tá nem aí pra você é seu melhor amigo, basta usar uma roupa legal, ser parceiro pra festas e bebedeiras, te arranjar aquele (a) que você tá afim...
As pessoas te testam o tempo todo, como você reage e como elas querem que você reaja, e se a diferença entre esses dois for muito grande melhor você procurar outra turma, amigo. Os teus parceiros de verdade são poucos e bons, mas você se sente frustrado por não ter tempo de conviver com eles como deveria, afinal a faculdade, o trabalho, a sua mãe enchendo o saco fim de semana, nada te ajuda a passar um tempo a mais com quem realmente merece.
E aí vem a tentativa de arranjar "novos amigos", no começo você acha alguém legal, mas com o tempo você percebe que é só uma pessoa a mais, mais alguém vazio, de alma e de pensamento. Depois vem a tentativa de preencher ainda mais seu tempo, sabe como é né, não deixar sua cabeça pensar e se revoltar com tudo que acontece, mas no fim é até pior.
Tá essa é velha, mas quer saber quem realmente se preocupa com você? Fique doente! Uns vão achar melhor nem falar contigo, afinal se tá doente não vai poder sair não é mesmo?
Preste atenção em quem te deixa pensar e falar o que você pensa, porque por mais que essa pessoa discorde de tudo que tu diz, se ela te deixar falar ela vale a pena...

Não tente ser legal com todo mundo(é o que eu preciso fazer), afinal se você for muito legal com quem não merece pode ter certeza que isso vai voltar de uma maneira que você não gosta, com maldade.

3 comentários: