sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Afinal de Contas, Deus Existe? - Parte II


Felizmente, sempre fui curioso e gostei de ler, o que me ajudou muito a formar minhas opiniões, acredito acima de tudo na fé das pessoas em si mesmas, acima de toda e qualquer religião, penso que a força de vontade e o pensamento em conseguir algo que se deseja são o que de mais forte temos como seres ditos "racionais". Todos nós temos necessidade de acreditar em alguma coisa, até mesmo os Ateus, que acreditam que Deus não existe, mas de qualquer modo todo mundo tem suas crenças.
Sabemos que a maioria das pessoas não tem as mesmas oportunidades de se informar e se questionar sobre esse tipo de assunto, então acabam sendo muito mais "influenciáveis" por qualquer religião ou ceita que diga que pode melhorar as suas vidas, claro que existem entre essas religiões algumas sérias, mas também existem os aproveitadores que se utilizam da fé das pessoas, e da vontade delas de viver de um modo mais digno, para enriquecer facilmente.
Claro que acabar com isso é algo praticamente impossível, mas só com a educação temos chance de diminuir o número de pessoas desinformadas e sem opinião formada, para que tenhamos menos intolerância, menos preconceito, e que pra que algum dia as chamadas "Guerras Santas", tão comuns hoje em dia, passem a ser apenas objeto de estudo de quem for aprender História.
Obviamente que ninguém quer que todos tenham a mesma opinião, mas sim que todos respeitem a opinião dos outros. Até porque, ninguém tem a certeza sobre o que está certo e errado, se existe mesmo um Deus ou não, isso não temos como saber em vida, mas que todos nós tenhamos o direito de acreditar ou desacreditar livremente nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário