domingo, 23 de janeiro de 2011

Sobre Mudanças e Perdões


Há tempos estava pensando em um novo post pro blog, mas a falta de tempo e de criatividade me impediam... Até que nessa semana, conversando com uma amiga de anos, surgiu o assunto: perdão. Na teoria todos se dizem tolerantes, mas quando paramos pra pensar, será que realmente somos?
Sim, porque de nada adianta o perdão da boca pra fora, de nada adianta dizer que perdoou e ficar remoendo o passado sempre. Todo mundo erra, mas quando nos dispomos a relevar um erro cometido contra a gente, em prol de uma amizade ou de um relacionamento qualquer, temos que deixar de lado o que passou (ou pelo menos guardar pra gente, sem deixar que a mágoa atrapalhe).
Não adianta tentar mudar alguém, só porque essa pessoa age de uma maneira que não te agrada. Muitas vezes, é preciso deixar de lado o orgulho, e aprender a aceitar as diferenças, mudanças têm que partir de si mesmo, e não serem impostas pelos outros. Questão de personalidade.
Sobre mudanças e perdões, sempre é bom pensar bem no que vai se fazer, quando se envolve sentimentos e atitudes...
A maioria das pessoas desperdiça momentos raros na vida pelo orgulho, ou pela falta de tolerância, ou por não entender que cada pessoa é diferente da outra, sendo assim, machucamos sempre uns aos outros, não praticamos o perdão em sua essência, não mudamos nunca.

Um comentário:

  1. Realmente, perdoar é uma das coisas mais difíceis, mas se o perdão for verdadeiro, faz um bem enorme.
    Gostei do post :D

    ResponderExcluir