quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Viver a Vida, Bem Vivida


Viver um dia de cada vez. É tão difícil se desprender do amanhã, pensar só no hoje, viver intensamente o presente... Tudo, ou quase tudo que fazemos, é pensando no que há de ser depois, e sendo assim o "agora" nunca é desfrutado, em seu sentido completo. Somos criados assim, com essa ânsia de construir o futuro, e alguns chegam a passar a vida o fazendo, pra um dia aproveitarem (e acabam nunca aproveitando, sempre tem algo mais para ser construído).
Eu já pensei muito mais no futuro do que penso hoje, deixei de planejar as coisas a longo prazo (planos muito antecipados quase sempre não dão totalmente certo), e acho que as coisas estão dando mais certo assim...
Parece, muitas vezes, que a felicidade é algo que sempre vai chegar, e assim passamos o tempo todo buscando, sem nunca ter paz. Se cada um de nós passasse a ver a felicidade no próprio cotidiano, na própria maneira de ver o mundo, sem se importar tanto com o dinheiro que vai acabar, com o tempo que vai passar, com a velhice que vai bater, se fizéssemos isso apenas, não ia ser preciso tanta preocupação com o que teremos de ser amanhã, com tudo que teremos de lutar pra conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário